segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Amanhã é o dia D

Finalmente chegou o dia. Me sinto como se sentem os atores em noite de estréia! Quanta expectativa!!! Tudo organizado, bom... quase tudo. Daqui a pouquinho eu fecharei as malas que levei 1 semana para preparar. Recebi visitas dos amigos mais queridos e muitos votos de boa sorte! Minha família está tranquila e me apoiando incondicionalmente! Recebi mensagens de incentivo, entre as quais uma preciosa contribuição de Phillip Santos que me fez ter certeza que as minhas escolhas foram muito apropriadas. Como ele mesmo sugeriu, vou dividir com vcs aglumas das dicas que podem ser de grande valia para outros brasileiros que desejem imigrar para Winnipeg.

1. Vir por 'work permit' e nao por 'skilled worker' é mais rapido e uma vez que esta aqui o processo de residencia e quase garantido. Muitas pessoas vem para o Canada como skilled worker e ficam nos maiores centros como Toronto/Montreal/Vancouver, claro tem mais travalho mas muitos mais imigrantes e isso causa fustracao a muitos recem chegados porque se torna mais deficil encontrar travalho enquanto que cidades como Winnipeg com menos oferta nao conseguem encontrar pessoas e por consequencia se torna mais facil.
2. Ja tenho visto algumas pessoas caminhando pela rua falando Portugues Brasileiro, veja um site interecante www.vivacapoeira.com, parece participar em uma celebracao anual em Agusto muito popular em Winnipeg que se chama 'folklorama'. No folklorama vc pode comprar um pass e visitar durante o mez varios centros e comer a comida tipica de cada pais e assistir a dancas/musica/history
3. Em Winnipeg ha uma grande comunidade de Portugueses, eles tem sua igrejas, actividades, parc de campismo, etc. Os Portugueses e Brasileiros muitas vezes se juntao em atividades pelos menos em Toronto, talvez aqui tambem.

Adorei essas dicas do Phillip e tem mais outras muito legais que eu vou dividir com vcs em breve. Amanhã saíremos de Vitória bem cedinho e passaremos o dia em São Paulo. À noite, embarcaremos no vôo para Toronto e finalmente na quarta-feira, chegaremos a Winnipeg. Então.... Até lá amigos, logo que eu puder mando notícias frescas do Canadá.

Meus sinceros agradecimentos a minha mãe, minha irmã, minhas tias e tios, Hildi, Ilza, Rita, Rachel Mazzini, Nadir, Ismael, Julio, todo o pessoal da escola Miraflores, Wagner, Vivian, Filipe, meus primos (os jovens e os experientes), Fabiana, Sônia, Kely, O pessoal de Belém que me enviou todos os meus registros escolares, e a todas as pessoas que posso ter esquecido agora, mas que me apoiaram por dois longos anos até esse momento e principalmente ao pessoal do St Amant Centre que me apoiará e acolherá no Canadá para minha nova e tão desejada jornada. see you later...

9 comentários:

K disse...

Ô frio na barriga!

Muito sucesso pra turminha lá nas terras do picolé!

Espero que tudo dê certo e que a chegada seja tranquila.

Beijo,

Camila.

K disse...

Espero que esteja tudo bem por aí nesses primeiros dias.

Beijo,

Camila.

Flavielle Martins disse...

Olá,

Conte-nos as novidades, as conquistas!
Abraços,

Flavielle

Fábio Ribeiro disse...

Olá pessoal!
Que bom ter a sensação de nao estar tão sozinho. Estou em Winnipeg Downtow e acredito que pelo que li vcs também, correto?
Cheguei dia 18 de Dezembro com a incumbência de dar entrada no Nominne Progran e também tentando um work permit. Me digam se estão aqui no centro também, pois nesta etapa que me encontro, toda informacao adicional de quem ja passou por algum destes processos me ajudaria muito.
God bless you and give you bless to the new life overseas.

vargas disse...

Olá! estive lendo o seu blog, por favor e achei fantástico! Por gentileza, poderia me passar as dicas do seu colega Philip, estou coletando informações e toda ajuda será bem vinda. obrigado.

meu e-mail: sergey.vargas@gmail.com

Carlos Eduardo disse...

Olá. Eu e minha esposa também somos capixabas e estamos considerando imigrar para o Canadá como Skilled Worker. Notei no seu blog alguns links de psicologia. Ela é psicóloga, vc saberia me dizer informações deste campo no Canadá? Meu e-mail é coliveira arroba veloxmail.com.br

Unknown disse...

Olá! Como está a vida em Winnipeg? Mande notícias e nos conte como são as coisas por aí.
Espero que estejam se adaptando sem problemas e as crianças estejam gostando.
Beijo
Van
http://terradomaple.wordpres.com

Unknown disse...

Oi Mylena,

Muito legal seu blog...Fiquei muito feliz de saber que existem outros brasileiros (e portugueses) vivendo em Winnipeg (pelo menos nao vou me sentir tao sozinha!).

Estaremos mudando para Winnipeg em jan. de 2009. Nao tenho ideia como sera a vida aih, mas gostamos de desafios!

Daniela

Mel disse...

Olá! Eu e meu marido estamos caminhando no processo para irmos embora daqui. Escolhemos Calgary, mas li sobre Winnipeg e tinha coisas bem interessantes como custo de vida mais barato, é verdade? Gostaria muito de receber informações sobre a província, enfim, o que tu puderes me contar, ficarei hiper grata!
Abraço e boa sorte

Meninas de Belém no Rio

Meninas de Belém no Rio

A turma

A turma

Festa de trinta e poucos

Festa de trinta e poucos
Luciano & Fabrício